Sunday, July 12, 2015

O Prazo Final do Acordo Nuclear Com o Irã - 12/07/2015

O ministro do exterior da França Laurent Fabius declarou neste final de semana que chegou a hora de tomar uma decisão sobre as negociações com o Irã. Isto, com a terceira prorrogação para a resolução dos impasses tendo passado e uma nova prorrogação marcada para amanhã.

John Kerry, querendo amenizar o comportamento dos iranianos, disse que “progresso real foi alcançado” mas no dia seguinte ele colocou no twitter que ainda há pontos difíceis a discutir. Estes pontos são os que asseguram o cumprimento das obrigações pelos aiatolás: acesso irrestrito e ilimitado dos inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica e um alivio progressivo das sanções baseado no fiel cumprimento de tais obrigações.

O Irã exige ser notificado com ampla antecedência das inspeções, sendo que suas bases militares estariam fora dos limites, e a suspenção imediata de todas as sanções inclusive do embargo de armas . Isto juntamente com os cantos liderados pelo Supremo Líder de Morte à America e Morte à Israel nesta sexta-feira, que incluíram pisotear e queimar as bandeiras de ambos os países.

Esta pílula deveria ser difícil de engolir pelas potências ocidentais. O Irã continua a propagar sua ideologia e a tentar o domínio do Oriente Médio através de seus representantes. A Hezbollah no Líbano e agora na Síria, a Guarda Revolucionária no Iraque, os Houthis no Yemen, o Jihad Islâmico em Gaza. As comunidades xiitas ao seu comando tentam desestabilizar os governos sunitas em Bahrain, Qatar, Emirados e Arábia Saudita. Seus tentáculos chegam à África e até na América do Sul. Com a suspensão das sanções, o Irã terá armas e dinheiro à vontade para levar à frente seus planos de hegemonia e domínio do mundo muçulmano.

E nisto o Irã é igualzinho ao Estado Islâmico. De fato, a maior diferença entre eles é pertencerem a seitas distintas do islamismo. Mas os dois usam da mesma brutalidade para impô-lo como penas de morte, amputações, apedrejamentos. Mulheres devem usar o véu e são tratadas como propriedade; homossexuais são sumariamente mortos; crianças são crucificadas se pegas com comida no mês do jejum de Ramadan.

A violência do islamismo radical está se espalhando como um câncer ao redor do mundo. Só neste final de semana tivemos ataques no Cairo, na Tailândia, no Chad, na Nigéria, e outro ataque foi evitado na Tunísia depois do massacre de turistas em suas praias há duas semanas.

Seis meses depois do massacre dos jornalistas e cartunistas do Charlie Hebdo e do supermercado Kasher em Paris e da marcha dos líderes do mundo, não estamos melhores, não estamos mais seguros. O Estado Islâmico hoje tem um orçamento maior que muitos países e está até construindo hotéis para atraír turistas ao seu paraíso medieval islâmico. A inépcia e a falta de ação são intoleráveis. Obama, suposto líder do mundo livre, continua a insistir que o Estado Islâmico não é um estado e não é islâmico. Obama continua a arrastar as negociações com o Irã apesar das declarações do seu Supremo Líder que a guerra contra o “arrogante” Estados Unidos continuará, “por que deixar de fazê-lo seria como anular o Al-Corão”.

O que é incompreensível, é que em vez do mundo se unir para derrotar este mal de uma vez por todas, ele continua focado nos supostos “crimes de guerra” perpetrados por Israel. Nesta semana, o canal France 24 fez um documentário sobre a situação precária dos residentes de Gaza que não conseguem reconstruir suas casas por causa da falta de cimento.

Obviamente, a culpada pela falta de cimento é Israel apesar das centenas de toneladas de ajuda humanitária que o estado judeu fornece à Gaza, todos os meses. Não o Egito que fechou completamente a fronteira, explodiu ou inundou todos os tuneis, inclusive desalojando milhares de pessoas na fronteira. Mas Israel. Isto não impediu o Hamas anunciar orgulhosamente há alguns dias, que sua rede de tuneis para Israel estava num estágio avançado de reconstrução. Estão vendo para onde foi o cimento???

A BBC por sua vez, entrevistou o ex-chefe da Comissão dos Direitos Humanos que investigou o conflito entre Israel e Gaza no ano passado sobre a possibilidade de políticos e militares do exército de Israel serem trazidos para a Corte Penal Internacional. Não Bashar Assad, que usou gás em seu próprio povo, ou o Estado Islâmico que assassina, estupra, escraviza indiscriminadamente, ou o Boko Haram que sequestra meninas.

No final de semana passado, um rapaz de 24 anos foi esfaqueado 40 vezes até a morte num metrô da capital americana Washington. O vagão estava cheio de passageiros e ninguém fez nada. Aonde chegamos? Enquanto um outro ser humano é brutalmente assassinado, as pessoas continuam a enviar textos!!!!

Será que foi esta indiferença que permitiu aos nazistas exterminar tantos inocentes? Será que é preciso seis milhões de vítimas para o mundo desviar os olhos de seus telefones? Sim, porque houve uma tentativa da Inglaterra, no Conselho de Segurança da ONU, de declarar como genocídio o massacre de 8 mil homens e meninos de Srebrenica na Bósnia em 1995 e a resolução foi vetada pela Rússia!

É verdade que desde a segunda guerra não houve nenhum regime que pudesse ser comparado aos nazistas e seu eficiente aparato industrializado de campos de concentração e extermínio. Qualquer comparação é inapropriada e trivializa o genocídio cometido por eles.

E é por isso que fiquei chocada com o vídeo produzido uma empresa chamada Emotions Studios Ltda., comparando o antipetismo ao antisemitismo. Já na introdução do vídeo, perguntam o que os petistas, os judeus e o nazismo têm em comum?? Tirando o fato do nome completo do partido nazista ser Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores da Alemanha, não consegui ver o paralelo. Aí o vídeo continua dizendo que os petistas estão sendo perseguidos como os judeus o foram durante a Segunda Guerra!

Quanta imbecilidade, ignorância, manipulação e por que não, má-fé destes produtores? Primeiramente, os judeus foram perseguidos por sua raça, não por algo que tivessem feito. De acordo com as leis raciais e de higiene, não-judeus que tinham avós judeus, foram exterminados. Um milhão de bebês e crianças judias foram mortas. O que elas fizeram??

O anti-petismo por seu lado é derivado dos escândalos, da corrupção, do assalto aos cofres públicos e do mal-gerenciamento das finanças do Brasil, um país cheio de riquezas naturais que não deveria ter sequer uma pessoa passando fome ou desabrigada. Comparar as duas coisas como sendo o mesmo é uma vergonha. Cada um tem o direito à sua opinião mas não aos seus fatos.

Deixo aqui meu protesto, meu repúdio contra este vergonhoso filme que além distorcer os fatos, trivializou o holocausto tentando colocar o PT como uma pobre vítima inocente quando ele próprio, por suas ações, decisões e políticas, colocou o país neste estado deplorável. 



No comments:

Post a Comment