Sunday, April 3, 2016

A Fraqueza de Obama Face aos Bullies do Mundo - 3/4/2016

Hoje o aeroporto de Zaventem na Bélgica voltou a operar parcialmente. Os ataques a Bruxelas foram mais alarme para a Europa acordar de seus sonhos de segurança e multiculturalismo.

O fato de apenas dois irmãos terem conseguido levar a cabo dois ataques que paralisaram a Europa inteira, mobilizaram milhares de policiais, prenderam as pessoas em casa por horas, não deve ter passado despercebido pelo Estado Islâmico.

Defensores da imigração islâmica no ocidente, rápidos a dizer que estes terroristas não representam a maioria dos muçulmanos pacíficos que vivem na Europa, gostam de argumentar que a porcentagem de radicais é pequena, de apenas 5 a 10%. Mas 5% de 1.7 bilhões de pessoas são 85 milhões de radicais que querem destruir a cultura ocidental! Quando pensamos no estrago feito por apenas dois irmãos, chegou a hora de pararmos para reavaliar as consequências da política de portas abertas que os países Europeus adotaram.

Mas a própria Europa não está disposta a acordar tão cedo. Dois dias após os ataques em Bruxelas, o Conselho de Direitos Humanos da ONU, fechou sua sessão anual em Genebra, proclamando Israel como o pior violador dos direitos humanos do mundo. O Conselho passou nada menos que cinco resoluções contra o Estado Judeu. O Conselho aprovou apenas uma resolução contra a Síria, uma contra a Coréia do Norte e uma contra o Irã. Frequentes violadores de direitos humanos como a Arábia Saudita e a China não mereceram qualquer resolução. 

No dia seguinte, o Conselho votou em criar um banco de dados de todas as empresas que mantêm qualquer relação comercial com negócios na Judeia e Samaria. Danni Dannon, o embaixador de Israel na ONU acusou o Conselho de Direitos Humanos de ser obcecado com Israel.

Ausente de qualquer menção pelo Conselho de Direitos Humanos esteve o Estado Islâmico, apesar de perpetrar ataques terroristas quase que diariamente ao redor do mundo, de vender crianças como escravas sexuais, de destruir o patrimônio histórico mundial, de decapitar sem julgamento a opositores e os que consideram hereges, de apedrejar mulheres suspeitas de conduta imodesta e outras tantas violações. Só em Palmira, liberada esta semana, 45 corpos foram encontrados em uma vala comum. De acordo com a Agência Reuters, alguns haviam sido decapitados, outros torturados, mas entre os mortos havia muitas mulheres e crianças.

E apesar de Israel dar tratamento médico gratuito a Sírios feridos na guerra e a palestinos, inclusive a parentes de Abbas e do líder do Hamas, é ela quem ganha o prêmio de maior violadora de direitos humanos, inclusive pela Organização Mundial de Saúde! Esta é a retribuição.

Como Israel, o que a generosidade europeia trouxe ao continente? Os ataques em Paris e em Bruxelas foram um verdadeiro tapa na cara. A França é o país com o maior número de imigrantes muçulmanos, mas o que ela ganhou desta população não foi nem um pouco de gratidão. Ganhou bairros aonde não muçulmanos não entram, onde a lei islâmica está aos poucos sendo implantada em empresas e a recusa total de qualquer assimilação. E a Bélgica, o que ela ganhou após ter distribuído centenas de milhões de dólares a muçulmanos, incluindo a terroristas palestinos em prisões israelenses? Este dinheiro, sujo de sangue, trouxe para a Bélgica alguma boa vontade por parte dos terroristas?

Não. Quanto mais se alimenta a besta, com mais fome ela fica. Israel aprendeu esta lição a duras penas: ao sair do Líbano, ao desmantelar as comunidades judaicas de Gaza, que quanto mais fraqueza os terroristas detectarem, mais encorajados eles ficarão para escalarem seus ataques.

E isto parece ser da natureza humana. O problema acontece quando líderes do mundo livre, que tem a obrigação de manter-nos em segurança, adotam estas políticas imbecis de apaziguamento esperando que seus gestos de boa vontade sejam retribuídos na mesma moeda. E não é assim. Nunca foi assim. E a história é a prova.

Não precisamos voltar muito atrás. É só ver a lista de disparates cometidos por Obama e sua desastrosa política internacional.

Logo após assumir a presidência, Obama mandou retirar as tropas americanas do Iraque, sem deixar qualquer força para trás. Imediatamente, o país desceu ao caos e uma guerra civil irrompeu entre sunitas e xiitas. Os sunitas do exército iraquiano, sem alternativa, juntaram-se ao Estado Islâmico, levando consigo não só o treinamento recebido, mas todo o arsenal de tanques, armas e munição deixados pelos Estados Unidos.

Obama estendeu sua mão ao mundo islâmico com seu discurso no Cairo no qual ele fez questão de convidar líderes da Irmandade Muçulmana. Logo após, ele apoiou a destituição de Mubarak, o maior aliado árabe dos Estados Unidos, enviando Hillary Clinton para Alexandria para louvar o processo democrático que havia elegido Mohamed Morsi da Irmandade Muçulmana. Quando Morsi tentou mudar a constituição para se atribuir poderes de ditador, o Egito desceu para o caos e só foi salvo porque o exército resolveu intervir.

O único país que Obama concordou em intervir militarmente foi a Líbia, porque havia a sanção da ONU. Só que não havia qualquer objetivo militar claro a ser alcançado. Depois da morte de Qaddafi - o único líder a conseguir unir as diferentes tribos que mandam no país – a Líbia se tornou alvo fácil da Al-Qaeda e do Estado Islâmico. Às vésperas das eleições americanas em 11 de setembro de 2012, o consulado em Bengazi foi atacado e quatro americanos, incluindo o embaixador Chis Stevens foram mortos. Aí começou o encobrimento da responsabilidade.

E aí tivemos a Síria. Obama anunciou uma linha vermelha que, se atravessada, ele iria intervir militarmente. Esta linha era o uso de armas químicas. Quando foi provado que Assad estava gaseando sua própria população, Obama decidiu agir. Mas algumas horas mais tarde, ele voltou atrás.  Ele disse que não seria pressionado a usar o exército americano como havia acontecido na Líbia e declarou este ter sido um momento de orgulho para ele. Mas o que este momento produziu? Estamos todos testemunhando os resultados.

Esta indecisão, este medo de agir e de perder o Premio Nobel da Paz foi o sinal de fraqueza para os bullies do mundo.

Em 2012 Mitt Romney, o então candidato republicano à presidência americana, havia sido ridicularizado por Obama por dizer que a seu ver, a Rússia era a maior inimiga dos Estados Unidos. Obama rindo histericamente  mandou avisar Romney que a guerra fria havia terminado.

Para mostrar que estava correto, Obama tentou um recomeço com Putin. Mandou retirar os tanques americanos da Alemanha, jogou no lixo um projeto de defesa através do espaço e assinou um protocolo no qual uma risonha Hillary Clinton foi fotografada com o dedo num botão vermelho.

O mundo esperou a reação russa. Não demorou e Putin anexou a Criméia. Depois da inação de Obama na Síria, Putin se animou e invadiu a Ucrânia.  Hoje a Rússia ameaça toda a Europa oriental. Mas o insulto somado a injuria não parou aí.

Aproveitando a viajem de Obama ao Alaska, Putin mandou seus navios de guerra para as aguas da Península. A reação do presidente americano foi avisar que um grande perigo estava à espreita e ele era o aquecimento global... Sem Obama se dar ao menos conta, o mundo entrou num novo capítulo da guerra fria.

Infelizmente, a Rússia não foi a única. A China se aproveitou da apatia americana e começou a invadir as aguas de países vizinhos, construindo ilhas artificiais para instalar bases militares. Os mulás do Irã, não esperaram nem alguns meses para fazerem testes com mísseis balísticos em violação “ao espírito do acordo nuclear” como disse Obama. Até a Coreia do Norte se aventurou a outros testes nucleares, virando o nariz às condenações do mundo.

Obama sem dúvida não quer que a América seja o policial do mundo. Mas infelizmente ou felizmente, ela o é. E quando o policial tira folga, todos os bandidos saem para perpetrar suas atrocidades.

Depois de oito anos, Obama deveria ter aprendido que não podemos nos dar ao luxo de tirarmos folga, ou mesmo uma pequena soneca. O seu legado, com o qual está preocupadíssimo, não será de ter sido o presidente da paz, mas aquele que deixou o mundo vastamente mais perigoso e violento.


No comments:

Post a Comment