Monday, November 7, 2016

A Eleição - 6/11/2016

Faltam apenas dois dias para a América decidir quem tomará o leme do país nos próximos quatro anos. Apesar de o voto ser popular, o presidente é de fato eleito pelo colégio eleitoral formado por 538 eleitores. O ganhador precisará de pelo menos 270 eleitores do colégio para ganhar a eleição.

Por isso, a cada eleição a briga se resume a alguns estados como Carolina do Norte, Florida e Ohio. Mas este ano, além destes estados, outros, tipicamente democratas, surpreendentemente também estão em jogo como Michigan e Pensilvânia.

Ontem à noite, Trump foi retirado às pressas de um comício pelo serviço secreto depois que um agitador gritou ARMA. Uma mostra da esquerda liberal que defende a liberdade de expressão desde que esteja de acordo com a sua.   

Nesta última semana, milhares de novos e-mails foram vazados pelo Wikileaks mostrando a extensão do uso da posição da Secretaria de Estado para beneficiar a Fundação Clinton. Um e-mail em particular, mostrou a demanda ao Rei do Marrocos de 12 milhões de dólares em doação para a Fundação para que Hillary aparecesse em um painel político no país. No final ela mandou o marido para não dar a aparência de algo impróprio.

Em paralelo, o FBI reabriu a investigação sobre a manipulação de informação confidencial por Hillary e o uso de seu servidor privado. O FBI soltou um e-mail em que Clinton pede à sua empregada doméstica em Washington, para imprimir um material que ela havia enviado para seu e-mail particular. O material era marcado Top Secret e a empregada não tinha qualquer autorização para vê-lo. Isto mostra o caráter e a falta de bom senso desta candidata.

De qualquer forma, gostando ou não de Trump, não podemos ter na Casa Branca um presidente que está sendo investigada pelo FBI e Departamento de Justiça. Um presidente que estará sob a lupa, e mais preocupada com como se safar de um indiciamento e condenação do que conduzir o país.

Ou um presidente que já está vendida a vários países estrangeiros que contribuíram mais de 100 milhões de dólares para sua fundação como Qatar, Arábia Saudita, Marrocos, todos “pilares” da democracia.

Além disso, é de espantar a energia que Barack Obama e todo o aparato do governo corrente estão colocando para eleger Hillary. A falta de confiança e expressões de desdém entre os Obama e os Clinton ficaram para trás. Não sabemos o que eles combinaram, mas Hillary terá que manter todas as iniciativas de Obama se ela não quiser que ele imploda sua presidência. Isto porque Obama ainda é querido como o primeiro presidente afro-americano enquanto que Hillary é odiada até por democratas.

Uma destas iniciativas começou a implodir agora: o seguro saúde imposto pelo governo. No ano que vem em alguns estados ele irá dobrar. Em outros, será mais caro que a hipoteca das casas. E quem não tiver o seguro será pesadamente penalizado em seu imposto de renda.

Outra política que Obama quer proteger é seu acordo com o Irã que ele vê como o marco de política internacional.

Hillary não tem qualquer conquista. Ao contrario. Mesmo antes de ser esposa do presidente, ela esteve envolvida em incontáveis escândalos em seu estado de Arkansas, inclusive como advogada num projeto imobiliário que defraudou dezenas de pessoas.

Em todos os casos, ela mentiu, até quando não tinha que mentir. Com ela isto é compulsivo. E quando confrontada com a verdade, ela simplesmente diz que se confundiu.

Agora com seus e-mails e instruções para sua empregada imprimir informação classificada como secreta, não sei como ela dirá que se confundiu!!

Mas a mídia, os intelectuais e artistas, estão todos em peso tentando elegê-la.

Sua eleição acarretará muito mais consequências do que somente para os Estados Unidos.

Sentindo que Hillary poderá chegar à Casa Branca e que após esta terça-feira Barack Obama estará livre para fazer o que quiser, a Autoridade Palestina voltou à ofensiva.

Aproveitando o embalo de sua vitória na UNESCO que declarou que o Monte do Templo e o Muro das Lamentações em Jerusalem, o Tumulo dos Patriarcas em Hebron e o Tumulo de Raquel em Belém são lugares santos somente para os muçulmanos, a Autoridade Palestina agora está preparando um processo reclamando os Pergaminhos do Mar Morto. Imaginem!!! Os pergaminhos que contém a mesma versão da Bíblia como a conhecemos, as profecias de Isaias e outros. Os mesmos pergaminhos que os palestinos não conseguem ler, mas que qualquer criança israelense pode identificar e entender. Tudo para continuar sua campanha de apagar a ligação dos judeus com a terra de Israel.

Os Pergaminhos do Mar Morto, descobertos em Qumran entre 1947 e 1956 são a própria evidência, a própria prova arqueológica da presença judaica na Terra de Israel. Mas a Autoridade Palestina quer que Qumran, que está na lista da UNESCO de áreas a serem preservadas, passe do controle israelense para o controle do estado da Palestina.

Com a primeira vitória alcançada este ano, agora Abbas exige que Israel lhe dê os pergaminhos, todos escritos em hebraico, porque foram encontrados na Judeia e Samaria, que supostamente estão na área que o mundo decidiu, formará o estado palestino. Assim, segundo eles, os pergaminhos fazem parte da história da Palestina(!!!!).

Quantos outros absurdos ainda teremos que ouvir deste bando de ignorantes?? E ao que tudo indica, eles irão apresentar esta proposta formalmente já no ano que vem para a UNESCO.

Mas o pior não são os ignorantes. O pior é o que temos que esperar dos supostos “educados”!! Vão outra vez de abster ou como o Brasil, irão votar a favor de tal estupro histórico??  Esperemos que não. Mas para isso, temos que começar a trabalhar agora.

E se Hillary for presidente, tudo será possível para os ditadores, as republicas bananas e agressores. Só dependerá de quanto eles contribuíram para com a fundação Clinton.


Será como assistir ao fim do Império Romano.

No comments:

Post a Comment